Perguntas Frequentes

Veja as dúvidas mais frequentes.

A perda auditiva ocorre de maneira gradual e para alguns casos pode progredir durante anos. É razoável esperar que a audição com seus novos aparelhos auditivos irá levar um tempo até que se acostume. Esse período de ajustes varia de acordo a pessoa, podendo levar de poucas semanas a até poucos meses. Durante esse tempo, é importante permanecer em contato com seu Fonoaudiólogo. Eles podem lhe ajudar a facilitar esse ajuste e lhe dar noções realistas de cada etapa do processo.

Para a maioria das pessoas com perda auditiva, amplificação binaural (dois aparelhos auditivos) é a melhor opção. De fato, mais de 75% de todas as adaptações de aparelhos auditivos são binaurais, e esses usuários reportam uma maior satisfação quanto aqueles que usam apenas um aparelho. Desenhados para imitar o benefício natural das duas orelhas, os aparelhos auditivos binaurais irão fornecer a você uma melhor clareza de fala, conforto sonoro e melhor habilidade para localizar as fontes sonoras. Seu fonoaudiólogo pode ajudá-lo a determinar se você tem uma perda auditiva em apenas uma orelha ou ambas são afetadas.

A grande maioria das perdas auditivas encontradas em adultos podem otimizadas com a adaptação de aparelhos auditivos apropriados. Poucas perdas auditivas podem ser tratadas com medicamentos, especialmente se são causadas por bloqueios no canal auditivo impossibilitando a função da orelha média. Uma visita em um fonoaudiólogo ou otorrinolaringologista irá lhe ajudar a tomar a melhor decisão.

Os efeitos de uma perda auditiva não tratada são diversas. Podem ter um impacto negativo não apenas para as pessoas que possuem a perda auditiva, mas pode se estender a rede de familiares, amigos e colegas. A perda auditiva pode estar ligada a sentimentos de isolamento e depressão a partir do momento que a interação social é comprometida. A performance no trabalho pode ser afetada causando um declínio de produtividade e no poder de ganhos. Algumas pessoas com perda auditiva podem começar a se afastar dos outros, evitando muitas atividade que geralmente fariam. Alguns estudos também associam a perda auditiva com a pressão sanguínea. De acordo com as estatísticas, as pessoas com perda auditiva diagnosticada levam cerca de 7 anos para experimentar aparelhos auditivos.
Durante esse tempo, o entendimento da fala e da audição continuam a deteriorar-se. Os benefícios potenciais de mesmo os melhores aparelhos podem ser diminuídos com o tempo que o paciente demora para corrigir sua perda auditiva. Por esse motivo é vitalmente importante agir imediatamente se você suspeita de algum problema auditivo.

Muitas pessoas evitam os aparelhos auditivos porque ficam preocupados que os outros percebam ou que não tenham disponíveis uma variedade de opções discretas o suficiente. A perda auditiva pode ser notada pelos outros e pode causar muitos momentos constrangedores durante uma interação social ou a trabalho. Hoje em dia, os aparelhos Rexton são significativamente discretos e muito mais atrativos do que seus antecessores de anos atrás. Alguns são virtualmente invisíveis quando usados, enquanto outros demonstram um design elegante o suficiente para não precisarem ser escondidos.

Similar aos muitos outros produtos, os avanços tecnológicos nos aparelhos auditivos vem sendo surpreendentes. Não apenas em relação à amplificação básica para todos os tipos de sons, hoje, os aparelhos digitais da Rexton são computadores programados para amplificar seletivamente os sons baseados em cada necessidade auditiva individual. Estas são inovações desenvolvidas especificamente para minimizar o ruído de fundo, melhorar a clareza da fala, cancelamento de microfonia e até mesmo aprender quais as configurações de volume o usuário prefere.
A maioria dos aparelhos auditivos de hoje contém tecnologia suficiente para que não seja necessário o ajuste do usuário, mas ao invés disso, os aparelhos avaliam as situações e se ajustam automaticamente. Alguns são recarregáveis para que não haja preocupações com as pequenas baterias.

Visitando o site da Rexton, você já deu um importante primeiro passo no entendimento e tratamento da sua perda auditiva. Em seguida, você deve visitar um Fonoaudiólogo. Eles podem realizar uma bateria de testes, todos indolores, para determinar se você possui perda auditiva. Caso positivo, uma intervenção ou tratamento podem ser discutidos durante a visita, e esses especialistas podem responder qualquer questão que você venha a ter.

Não. Alguns modelos mais recentes possuem baterias internas (como um celular), proporcionando comodidade no dia a dia, pois não necessitam de troca de pilhas, bastando apenas colocar no carregador ao final do dia.

A duração das pilhas dos aparelhos auditivos pode variar de acordo com diversos fatores, como a potência e recursos existentes nos aparelhos.
Geralmente essa possuem as seguintes durações:
- pilha tamanho 10 - 5 a 7 dias
- pilha tamanho 13 - 10 a 15 dias
- pilha tamanho 312 - 10 a 12 dias
- pilha tamanho 675 - 15 a 20 dias

Como dica, ao retirar a pilha da cartela, espere cerca de 1 minuto antes de colocar em seu aparelho. Isto irá aumentar a durabilidade.

Os preços variam bastante, pois são diversos fatores envolvidos, como: canais, tecnologia, acessórios, etc. Mas cuidado. O aparelho auditivo não pode ser escolhido com base em preço. Cada paciente é único, e deve ter um aparelho indicado especialmente para suas condições de perda auditiva.